Buscar
  • Vinicius Romolo Silva

Desista de ir sozinho!


A ideia de atravessar o oceano atlântico, da Africa até o Brasil, dentro de um barquinho, de seis metros, a remo, em um primeiro momento pode soar impossível para os mais céticos. Mas, a medida que lia (2x) Cem dias entre céu e mar, de Amyr Klink, reparei que uma ideia, por mais louca que seja, requer tempo e pessoas que seguem juntas nessa jornada.


Quando Amyr começou a contar para o mundo que queria fazer essa travessia, o que mais ouviu de amigos, familiares, patrocinadores, colegas de trabalho, foram questionamentos que o fizessem duvidar da sua sanidade mental. Mas, nessa jornada de estudos, que durou quase dois anos, entre cartas cartográficas, estudos de correntes marítimas, infinitas leituras relacionadas, Amyr foi conhecendo as pessoas certas para que essa ideia maluca, a cada dia que passava, se tornasse mais real.


Por mais que a travessia em si fosse apenas ele (com algumas baleias, tubarões, golfinhos, gaivotas e peixes) a preparação desse desafio envolveu um time de peso com carpinteiros, eletricistas, nutricionistas e acasos do estado de Flow, que só quem está em ação pode se beneficiar.


Acharmos que somos capazes de atingir objetivos sozinhos é uma tremenda falácia. Esse pensamento nos coloca na posição que sabemos de tudo, e consequentemente, não precisamos de ajuda, nos fechando para oportunidades que jamais imaginaríamos passar.


“Foi pensando que era grande que me descobri cada vez menor. Como é difícil crescer por fora sem se apequenar por dentro.”
Sergio Vaz

Por isso, quando precisar de ajuda, grite por ai até alguém tee ouvir e resolver te ajudar. Mas, também fique de ouvidos abertos, porque ajudar os outros a atingir objetivos é tão gratificante quanto atingirmos os nossos.

0 visualização

© 2018 Freshbizgame website criado por vromolo@gmail.com